segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Viver ou morrer pela verdade



Vê como amo os teus preceitos! Dá-me vida, segundo o teu amor leal.
A verdade é a essência da tua palavra, e todas as tuas justas ordenanças são eternas.

Salmos 119:159-160

Obrigado, Pai, por inspirar a Sua Palavra através de homens de tantos séculos atrás. Obrigado por preservar a mensagem que revelou através do milagre da inspiração, Pai. Obrigado por Sua Palavra, a inerrante, autorizada e infalível Palavra de Deus. Vivemos em um dia em que as palavras de outras pessoas têm substituído o seu Verbo eterno, pelo menos na mente do público. Nesta época difícil, é difícil ouvir de novo a Sua Palavra. Oramos para que as escamas sejam removidas dos nossos olhos e as que bloquearam a audição sejam também removidas para que possamos ver e ouvir e ser confortado e encorajado por sua Palavra revelada. Que a verdade que aparece na Tua Palavra faca sua jornada através de nossas mentes e sonda no fundo de nossos corações, de modo que nossas mentes sejam transformadas e, como resultado, nossas ações.

Pai, oramos para que o Senhor nos leve a absorver de sua verdade, Palavra para viver, sabendo que ela representa a verdade para morrer. A nossa época é conturbada. A batalha pela almas dos homens e das mulheres e as mentes da nossa juventude está sendo travada. E ao invés de simplesmente enviar um clamor, gritando no maximo de nossas vozes, nós trazemos os nossos pedidos ao Senhor. Pedimos que Sua verdade possa equipar-nos com munição suficiente para fazer a batalha em um mundo que perdeu o seu caminho e é orientada por um inimigo que é enganoso e eficaz, que sabe exatamente onde ele está indo. Oramos para que possamos compreender o valor da doutrina da fe, queremos nos preparar para as surpresas, os acontecimentos inesperados, essas coisas nós chamamos tragédias, e as alegrias e prazeres que estão diante de nós.

Coloca-nos sobre a rocha, nosso Pai, para a base da verdade e nos lembram que o Teu Filho, Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre. É toda a sua história. Pai Nosso, os nossos olhos estão postos em Jesus. É na Sua misericórdia, nome incomparável oramos. Amem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário