domingo, 22 de setembro de 2013

Aprendendo a humildade




(...)Da mesma forma jovens, sujeitem-se aos mais velhos. Sejam todos humildes uns para com os outros, porque "Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes".
Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido.(...)

1 Pedro 5:5-6

Pai, todos nós temos esperanças e aspirações. Todos nós temos sonhos. E embora não haja nada de errado com isso, como é fácil de ser conduzido por eles. Como é fácil de sentir que, se os nossos sonhos não se tornam realidade, é por que o seu amor por nós não é o suficiente. Fomos treinados para sermos independentes, uma boa idéia que foi semeada. É tudo sobre as nossas coisas, os nossos direitos, a nossa promoção, o nosso  salário, nosso casa, nosso nome, eu eu eu. . . que feio! Como Incrédulos. Reconheçamos, antes a ti, esta vida não é sobre nós ou nossas expectativas.

Obrigado por nunca se esquecer de uma pessoa. Quando é hora para a promover, Você chega na hora certa. Quando é hora de recompensas, você nunca vai esquecer. Então, neste momento incrível, nós nos curvamos diante de seu poderoso trono. Nós reconhecemos que você foi bom para nós quando não merecíamos. Você já cuidou de nós quando fomos descuidados. Você nos amou quando fomos terrivelmente esquecidos, e você sabia das nossas necessidades, quando nem sequer paramos para pensar sobre o que devemos dar a você e a seu trabalho. Você fielmente e graciosamente e constantemente derramou Suas coisas boas sobre nós. Obrigado pela sua libertação. Obrigado pela sua disciplina.

Ensina-nos nestes dias de luta o valor da verdadeira humildade, de uma vida de auto-esquecimento e descentralização do eu. Nós pedimos isso para que possamos nos tornar para você mensageiros cuja mensagem faz sentido, para que nossas vidas sejam como a vida do seu filho, Aquele que é manso e humilde de coração.

Oramos em seu nome, para a Sua glória. Amem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário