segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Superando a culpa por lembrar quem somos


(...)Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.(...)

Romanos 8:38-39

Querido Pai misericordioso, nós somos o nosso pior inimigo. Nós nos concentramos mais em nossos fracassos do que em seu resgate. Lembramo-nos de nossos erros ao invés de se alegrar no seu poder de nos fazer bem. Contamos com os nossos esforços insignificantes para passar o dia em vez de em seus planos soberanos para o nosso bem supremo. Até mesmo nossas tentativas de ser dedicado a você são por demais muitas vezes egocêntricas e egoístas. Se Volte nossa atenção toda para ti.

Lembra de nossa posição em Cristo, que o Senhor nos qualificou para compartilhar da herança dos santos na luz. Mantenha em primeiro lugar em nossas mentes que o Senhor nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do seu Filho amado.

Refresque-nos com flashbacks frequentes de Tua Palavra inerrante e confiável. "Se Deus é por nós, quem será contra nós? ... Quem nos separará do amor de Cristo? Poderá tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? ... Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. "

Renovar os nossos espíritos com a percepção de que somos Sua posse, que somos uma raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo para sua própria possessão.

Então, com esses pensamentos alegres para nos estimular, mate o dragão de culpa dentro de nós, para que possamos desfrutar como nunca antes, o seu confortante e reconfortante abraço. Através de Cristo, nosso Salvador oramos. Amen.

Nenhum comentário :

Postar um comentário