quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Para vencer a tentação




(...)Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.(...)

1 Coríntios 10:13

Obrigado, Pai, por tua verdade penetrante preservada através dos séculos. Obrigado pela preocupação e cuidado de homens como os apóstolos Pedro e Paulo, que conheciam os dois lados da vida no planeta Terra: o que era viver neste mundo velho e como era andar com o Salvador, Seu Filho. Obrigado pela advertência de Pedro para preparar nossas mentes para a ação, para manter sóbrio no espírito, para fixar nossa esperança em tua graça, e não se conformar nossas vidas com as concupiscências que antes havia. . . mas. . . para sermos santos como você é. Obrigado pela confidência de Paulo de que você não vai permitir que a tentação de nos encurralar.

Senhor, ja que Tu não nos levaste para casa, para o céu, mas deixou-nos aqui na terra, ouve como nós Te pedimos para trazer à nossa atenção as coisas que nos ajudam a ficar limpos em um mundo corrupto. Dê-nos um desgosto intenso para as coisas que desagradam você. Ao mesmo tempo, dá-nos um renovado prazer nas coisas que sustentam sua honra e ampliar a sua verdade. Como você faz isso, teremos o que desejamos: a vitória sobre a tentação.

Nós pedimos isso em nome daquele que de forma consistente e vitoriosamente resistiram à explosão implacável das tentações do diabo, Jesus, nosso Senhor. Amem.

por Charles R. Swindoll

Nenhum comentário :

Postar um comentário