sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Ele cuida, confie

(...)Ao fim daquele período, eu, Nabucodonosor, levantei os olhos ao céu, e percebi que o meu entendimento tinha voltado. Então louvei o Altíssimo; honrei e glorifiquei aquele que vive para sempre. O seu domínio é um domínio eterno; o seu reino dura de geração em geração.
Todos os povos da terra são como nada diante dele. Ele age como lhe agrada com os exércitos dos céus e c
om os habitantes da terra. Ninguém é capaz de resistir à sua mão nem de dizer-lhe: "O que fizeste? " (...)

Daniel 4:34-35


Soberano Deus, todos nós seriamos rápidos em dizer que precisamos de ser aliviados de nossas ansiedades, elas são muitas e muito frequentes. E porque queremos encontrar os culpados de nossas mazelas, precisamos aprender a deixar de ser orgulhosos.

Ajude-nos a parar de sentir como se precisássemos de uma explicação de por que e como a vida se desenrola em torno de nós. Mostra-nos novamente, Senhor, que Tu és Deus e não há outro, que o nosso Deus está nos céus; Ele faz o que Lhe agrada. Você está trabalhando em nossas vidas, nas vidas de nossos vizinhos, nas vidas daqueles que vivem do outro lado da rua, em todo o país, e através dos mares. Você está cuidando. Ninguém mais é responsável, e você faz bem todas as coisas. Você muda os tempos e as estações do ano. Você também nos muda.

Faça a Sua Palavra tão relevante como a notícia de amanhã de manhã na internet, tão importante quanto o que se lê no jornal diário. E nos traz de volta para o reconhecimento de sua soberania, ó Pai, nós pedimos a ti porque você é o nosso tudo em todos.

Hoje nós adoramos seu Filho como Senhor, e nós adoramos o seu nome como o único e verdadeiro Deus por quem, felizmente, temos uma salvação que é eterna e segura. descansemos nestas verdades como Seus filhos.

Também nos lembremos daqueles que nunca conheceram o seu Filho como Salvador. Dê-lhes agitação, inquietação, até mesmo noites sem dormir até que encontrem a paz e descanso em saber que tu és. . . não em compreender as suas circunstâncias. Que eles possam acreditar em você por meio da fé em Cristo, e ter a certeza de tua providência sobre qualquer circunstância em nome de Jesus Cristo. Amem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário