sábado, 21 de setembro de 2013

Compaixão no sofrimento


(...)Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.(...)

Isaías 53:3-5

Senhor, palavras de esperança vindas de outros podem fracassar se as coisas não estão bem em nossas próprias vidas. Quando estamos consumido pela raiva e ressentimento, de alguma forma palavras sobre alegria e propósitos soam ocas. . . parecem sem sentido. Mas quando os nossos corações estão em ti Senhor, nós temos ouvidos para ouvir a mensagem de esperança. Ao invés de resistir as palavras dos outros, nós as escutamos com apreço, e nós Te amamos por enviá-las para nós em um momento de necessidade.

Pai, verdade seja dita, alguns de nós estão em grande angústia. Dá-nos a graça para coincidir com as nossas provações, melhor ainda, para elevar-se acima delas. Concede um sentimento de esperança e propósito para além da nossa dor. Abençoa-nos com um novo lembrete de que não estamos sozinhos. . . que seu plano não foi frustrado. . . que não foram abandonados, mesmo quando o nosso sofrimento fica pior, não melhor.

Depois de ter-nos fortalecido estarmos de pé ajude a manter a compaixão por aqueles que sofrem. Dê-nos um ouvido atento e uma palavra de encorajamento para os outros que vivem neste mundo de dor. Lembra-nos de como nos sentimos quando estávamos lá. . . e que seu plano para nós pode incluir uma outra caminhada com o Senhor no caminho estreito e acidentado do sofrimento. E lembra-nos também que seu filho, embora sem pecado, estava familiarizado com o sofrimento.

Nós pedimos no compassivo nome do Homem das Dores. Amen.

Nenhum comentário :

Postar um comentário