quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Pra que existimos, porque?



Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. (Cl 1.16)
1. Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra;
A partir de Deus foram criadas todas as coisas, a idéia existiu primeiro nele, tudo, exatamente tudo que há, seja nos céus, seja na terra, ele possui todos os manuais de instruções que podem existir.
2. visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades.
Tudo aquilo que podemos ver e tudo que não podemos, todo tipo de força, todo tipo de poder foram criados por Deus.
3. Tudo foi criado por ele e para ele.
Nele e por Ele fomos criados e para Ele.

Muitas pessoas começam a procurar um propósito para vida em si mesma, quando na verdade todas as coisas começaram em Deus.
Por acaso alguém poderia tomar posse de uma invenção sem a instrução do inventor? Claro que não. Todas as pessoas no decorrer dos séculos têm cometido este erro que se deu início em Eva.
E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.(Gn 3.6)

Eva com o intuito de ter o entendimento autonomamente, errou, quando sucumbiu a tentação da serpente e a própria cobiça.
E desde então o homem tem sido tentado a buscar a resolução de todas as coisas e todas as respostas em si, e certamente chegará ao fracasso nessa busca, pois o propósito da nossa existência começa em Deus. Somente o autor da vida tem seu manual de instruções.
Vamos supor: a sua vida não tem sido como você almeja e de repente você se questiona: este é o meu propósito? Mas ser bem sucedido e cumprir o propósito para a sua vida são duas coisas absolutamente diferentes.
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. (Mt 16.25)
Achar o propósito da vida é perder a vontade própria para fazer a vontade de Jesus, é viver fazendo a vontade dele, e para Ele viveremos. Já achou o manual da vida?

Nenhum comentário :

Postar um comentário