quarta-feira, 28 de maio de 2014

Não resista aos planos de Deus.



Esse mundo lhe cobra em tudo, cobra que você seja o melhor em tudo, tenha tudo, e que todos vejam o que você faz para que sua imagem seja a mais atraente e que todos desejem o que você tem mais que tudo, mesmo que os seus gestos não sejam sinceros com o que realmente você pensa ou sente o importante nesta mentalidade é que pareça que tenha uma aparência desejada e que seja uma vitrine que todos sejam obrigados a consumir.
Inocentemente, sem perceber caímos nesta armadilha e nos sentimos os piores perdedores, nos sentimos como fracassados quando não somos objetos que transparecem o sonho que aparece nas telas mentirosas. Estes mecanismos tentam a qualquer custo minar ano após ano uma cultura que não é nossa e que não traz felicidade ou paz alguma, traz apenas uma ilusão mentirosa que aumenta cada vez mais o vazio que nenhum contracheque pode preencher.
Aquilo que deve existir na nossa vitrine é a luz.
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Mateus 5:15-16
Mostrar o amor é mais importante que mostrar/dar a sua oferta.
Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta.
Mateus 5:23-24
Fazer é mais importante do que jurar.
Vocês também ouviram o que foi dito aos seus antepassados: ‘Não jure falsamente, mas cumpra os juramentos que você fez diante do Senhor’.
Mas eu lhes digo: Não jurem de forma alguma: nem pelo céu, porque é o trono de Deus; nem pela terra, porque é o estrado de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei. E não jure pela sua cabeça, pois você não pode tornar branco ou preto nem um fio de cabelo.Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não’; o que passar disso vem do Maligno".
Mateus 5:33-37
Resistam as guerras com amor e sejam luz.
Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’.
Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser  filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberão? Até os publicanos fazem isso!
E se vocês saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso!
Mateus 5:43-47

Não se apeguem as suas próprias vontades é a grande causa das contendas.
Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra. E se alguém quiser processá-lo e tirar-lhe a túnica, deixe que leve também a capa. Se alguém o forçar a caminhar com ele uma milha, vá com ele duas. Dê a quem lhe pede, e não volte as costas àquele que deseja pedir-lhe algo emprestado.
Mateus 5:39-42

Concluindo

Não é fácil mesmo, mas basta que entendamos para começar a perceber que a cobrança desse mundo não tem importância nenhuma, pois tudo isso é passageiro. A nossa maior luta é resistir a esta armadilha que tenta tirar a nossa paz e insiste em nos impedir de sermos nós mesmos, cada um tem uma trajetória, temos nossos sonhos, nossos objetivos e desejos, mas devemos filtrá-los a ponto de perceber que o mais importante é a vontade de Deus, pois quando não encontramos uma saída pode ser que nossos desejos estejam no caminho errado e então só ele pode revelar a nossa verdadeira vocação quando nós entregamos a Ele tudo o que somos e temos, nosso tesouro está no porvir, em todos os sentidos.
Lutar pelo objetivo de saber a vontade de Deus torna mais fácil a luta por qualquer outro objetivo então que o Senhor possa nos ajudar a direcionar a nossa determinação na direção certa.
Pra complementar este estudo eu recomendo que continuem lendo o capítulo 6 do livro de Mateus fazendo uma associação com o que descrevi no início deste texto.
Que o Senhor tenha misericórdia de nós e manifeste a sua graça em nós.



Nenhum comentário :

Postar um comentário