domingo, 30 de março de 2014

As 3 dicas da mudança



O que adianta viver sem que a alma tenha cura?
Neste caso assume-se o castigo de viver.

É necessário mover-se para a mudança.

1 - Perceber e reconhecer o erro ou a necessidade.

Não importa o quão impuro e errado você se veja ou pense que é.
É assim que o Senhor trabalha, até o apóstolo Paulo se achava assim.

Romanos 3 (Leia o capítulo)
10 Como está escrito:Não há um justo, nem um sequer.


1 João 1 (Leia o capítulo)
9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

Romanos 7 (Leia o capítulo)
20 Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
21 Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
22 Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
23 Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado 

que está nos meus membros.

Busque, não desista.

2 - Crescer em intimidade e Fé.

Desenvolva sua fé, pratique.
Leia/Ouça a palavra.

Romanos 10 (Leia o capítulo)
17 De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

João 17 (Leia o capítulo)
17 Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.

3 - Aprender a caminhar sozinho mas nunca solitariamente.

Desenvolva seu conhecimento da palavra de Deus, estude bastante pratique e questione.
Não baseie seu conhecimento no que sai da boca dos outros e nem na experiência dos outros cada pessoa tem sua individualidade e desenvolvimento. Seja você em Deus.

2 Timóteo 2 (Leia o capítulo)
15 Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja corretamente a palavra da verdade.

Eclesiastes 4 (Leia o capítulo)
9 É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas.
10 Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!
11 E se dois dormirem juntos, vão manter-se aquecidos. Como, porém, manter-se aquecido sozinho?
12 Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.

Tiago 4 (Leia o capítulo)
8 Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração. 


Nenhum comentário :

Postar um comentário