terça-feira, 17 de março de 2015

As Flechas




Tendo prestado homenagem para um amigo de vários anos, mais jovem do que eu, que tinha morrido com câncer de fígado, eu estive pensando sobre como agir ao ser atingido por uma flecha da aflição. Não é como um dardo superficial,é uma flecha cravada profundamente.

Meu amigo não escolheu esconder-se no canto do quarto com um caledário nas mãos marcando um X em cada dia que se aproximava. Pelo contrário, a notícia de sua malignidade só estimulou-o para drenar cada grama de cada dia. Seu médico lhe tinha dito que ele provavelmente estaria indo antes do dia de Ação de Graças (penúltima Quinta-Feira do mês de Novembro) do ano passado. "Quem disse?" ele meditou. Ele Não sobreviveu o dia de Ação de Graças, mas o Natal ainda deu uma grande festa, a Páscoa seguinte foi deliciosa, um piquenique divertido em Quatro de Julho foi memorável. . . e ele teve uma celebração especial na fase de planejamento para esta ação de graças! Um amigo próximo me disse que na última vez que tinha feito uma marcação para colocar seus dentes fixos.

Louvável esse tipo de coragem! Ele ressalta uma das minhas filosofias tácitas de vida: Quando for atingido por uma flecha, não busque mais dias em sua vida, mas mais vida em seus dias. Esqueça quantidade; persiga a qualidade. Olhe além da dor e você encontrará uma perspectiva incrível.

Quando o espinho perfurou o balão de Paulo, ele se recusou a cair na auto-piedade e lamentar-se, longe dele. Ele aprendeu a glória em suas fraquezas. Ele descobriu um contentamento, mesmo a alegria, no meio de "angústias... Perseguições... Dificuldades" ( 2 Cor. 12:10 ). Na fraqueza ele encontrou força interior.

Apesar do mau trato cruel de seus irmãos, a escravidão subsequente no Egito, falsas acusações da Sra Potifar (resultando em sua prisão em um calabouço durante anos), José evitou a amargura. Por uma questão de fato, ele finalmente disse a seus irmãos: "Deus se transformou em bom o mal que você quis fazer" ( Gen. 50:20 ).

As setas não mudam a direção de uma pessoa. Limitam-se a aprofundar o seu caráter; Elas ajudam o redescobrir certos valores antes de alcançar coisas ainda maiores-se.

Então, qual flecha atingiu você recentemente? Notícias de uma suposta doença "terminal"? A dor física? Tratamento injusto? Falsas acusações? Lutas em casa? Alguém que atira pedras? Um acidente que lhe deixou cicatrizes? Não perca tempo lambendo suas feridas ou se perguntando o porquê. Tome a decisão de fazer o que você estava fazendo ainda melhor do que nunca. Flechas da vida são nada mais do que retrocessos momentâneos que nos ajudam a nos reorganizar, renovar e recarregar, o que você está esperando?

Não procure mais dias em sua vida, mas mais vida em seus dias.

Charles R. Swindoll

Nenhum comentário :

Postar um comentário