segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Devemos ter um espírito gentil



Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.
Não sejamos presunçosos, provocando uns aos outros e tendo inveja uns dos outros.

Gálatas 5:25-26

Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado.
Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo.

Gálatas 6:1-2

Embora, como apóstolos de Cristo, pudéssemos ter sido um peso, tornamo-nos bondosos entre vocês, como uma mãe que cuida dos próprios filhos.
Sentindo, assim, tanta afeição por vocês, decidimos dar-lhes não somente o evangelho de Deus, mas também a nossa própria vida, porque vocês se tornaram muito amados por nós.

1 Tessalonicenses 2:7-8



Estamos muito gratos , Pai, que, no processo do nosso crescimento espiritual Você nos lembra da importância da gentileza : a Sua Palavra , não só nos instrui no que estamos a fazer, ela também nos mostra como fazê-lo . Lembramos o que Paulo escreveu aos tessalonicenses. . . ele tratou gentilmente com eles como uma mãe enfermeira que cuida de uma criança. Ajuda-nos , ó Pai, para ter esse tipo de graça , espírito gentil, especialmente aqueles de nós que tendem a ser impacientes com os outros que não têm tanta experiência. . . ou aqueles de nós que são saudáveis ​​e falta compaixão pelos outros que não são tão fortes. . . ou aqueles de nós que encontram prazer em realizações , mas não se compadecem pelos os outros que não são tão produtivos. É tão fácil para todos nós , se não verbalmente , pelo menos em nossas mentes , para competir , para olhar para baixo sobre os outros , para reclamar e comparar . Que possamos , através do poder do seu Espírito , tornam-se mais como nosso Salvador suave , que prometeu : "Meu jugo é suave eo meu fardo é leve . " Como o nosso Mestre e Senhor, que nossos encontros com os outros sejam suaves e tragam a luz . Por favor Pai,atenda às nossas necessidades de uma forma muito especial, especialmente a nossa necessidade de um espírito manso e tranqüilo.

Em nome de Jesus, Amem

Nenhum comentário :

Postar um comentário